Friday, December 24

III
Chegando em casa então ele chorou e pro inferno ele foi pela segunda vez com Maria Lúcia Jeremias se casou e um filho nela ele fez. Santo Cristo era só ódio por dentro e então o Jeremias pra um duelo ele chamou amanhã às duas horas na Ceilândia em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou, e você pode escolher as suas armas que eu acabo mesmo com você, seu porco traidor e mato também Maria Lúcia aquela menina falsa pra quem jurei o meu amor. E o Santo Cristo não sabia o que fazer quando viu o repórter da televisão que deu notícia do duelo na TV dizendo a hora e o local e a razão.
No sábado então, às duas horas, todo o povo sem demora foi lá só para assistir um homem que atirava pelas costas e acertou o Santo Cristo, começou a sorrir. Sentindo o sangue na garganta, João olhou pras bandeirinhas e pro povo a aplaudir e olhou pro sorveteiro e pras câmeras e a gente da TV que filmava tudo ali, e se lembrou de quando era uma criança e de tudo o que vivera até ali e decidiu entrar de vez naquela dança "Se a via-crucis virou circo, estou aqui" E nisso o sol cegou seus olhos e então Maria Lúcia ele reconheceu ela trazia a Winchester-22 a arma que seu primo Pablo lhe deu. "Jeremias, eu sou homem. coisa que você não é e não atiro pelas costas não, olha pra cá filha-da-puta, sem-vergonha dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão"
E Santo Cristo com a Winchester-22 deu cinco tiros no bandido traidor Maria Lúcia se arrependeu depois e morreu junto com João, seu protetor. E o povo declarava que João de Santo Cristo era santo porque sabia morrer e a alta burguesia da cidade não acreditou na história que eles viram na TV e João não conseguiu o que queria quando veio pra Brasília, com o diabo ter, ele queria era falar pro presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer.