Sei lá, de repente me deu uma vontade de cuidar de você.
;)
Poderíamos casar. Não chegaríamos sequer perto do exemplo de família
perfeita. Teríamos um apartamento, quem sabe uma casa com jardim e um
cão com pêlo brilhante. Improvável. Tomaríamos café as cinco da tarde.
Você reclamaria o fato de eu ligar o chuveiro horas antes de ir para o
banho. Eu, por você ter arranhado meu CD de jogo favorito. Eu não
admitiria o quanto você fica bonito quando bravo e você não diria que
lembra da cor do sapato que eu usei quando nos vimos pela primeira vez.
Discordaríamos quanto a cor das cortinas. Não arrumaríamos a cama
diariamente, beberíamos juntos em algum clube no final de semana. A
geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de
porcarias. Adiaríamos o despertador umas trinta e duas vezes só para
ficarmos horas na cama enrolando e falando qualquer besteira. Você me
ensinaria alguma coisa sobre futebol, e eu te convenceria a assistir
aquele filme no cinema. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você
iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma
notícia qualquer. Você saberia o nome do meu perfume, eu saberia onde
você largou a última edição da revista de música. Sairíamos pra jantar
em algum dia de chuva e não nos importaríamos em chegarmos encharcados.
Dormiríamos com o computador ligado. Nos beijaríamos no meio de alguma
frase. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua
respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não
responderia. Saberíamos.
"De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver
se o vento ainda está forte e, vai ser bom subir nas pedras. Sei que
faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando
tudo embora… Agora está tão longe ver, a linha do horizonte me distrai.
Dos nossos planos é que tenho mais saudades, quando olhávamos juntos na
mesma direção. Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?
Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem
você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar, existe
algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem?"
"Tão bom encontrar alguém que te vire e revire, te monte e desmonte, te invente e reinvente… Alguém que te faça rir de bobagens e que diga que o barulho da sua risada é perfeito. Tão bom encontrar um amor que faça bem à gente, que nos arranque lágrimas apenas de alegria e que faça a saudade valer a pena na hora de matá-la. Tão bom ter alguém que te comece, mas não te termine, que faça você pensar que sua vida começou apenas com a entrada dela na mesma; Alguém que te ature todos os dias, alguém que não só bagunce você, mas que ajude a limpar a bagunça toda para desarrumar tudo outra vez, alguém que faça todos os dias melhores. Haja sorte para encontrar alguém assim! Mas quem sabe, qualquer dia, eu esbarre com essa pessoa por aí e pense olhando nos olhos dela: Encontrei!"
"Por mais que eu viva, não sei engolir palavras duras. Descobri que minha pele não aceita esse tipo de coisa. E por mais que eu seja forte, preciso admitir, não sou forte o suficiente para abraçar um mundo sujo. Gosto de gente clara. Sinto as pessoas, de longe. Não nego que me engano - ou que insisto em me enganar. Eu e minhas segundas chances. Já viu isso? Dou segunda chance para quem mal conheço, mas me castigo até o fim por deslizes em chãos escorregadios.."
“É muito dolorido pensar que você não me ame mais Tyler, e hoje, depois que brigamos e você sumiu, passei horas sentada no sofá me perguntando como a situação tinha chegado a esse ponto. A principio, quis acreditar que você estivesse só reagindo de forma emotiva e que eu estivesse dando ao incidente muito mais importância do que ele merecia. No entanto quanto mais eu refletia sobre o assunto, mais podia sentir não apenas o desagrado de ti com o cônjuge distraído, mas vestígios de uma melancolia antiga - como se meu lapso fosse apenas a gota d’agua de uma série muito, muito longa de atitudes descuidadas. Será que nosso relacionamento se revelou uma uma decepção para você Tyler? Embora eu não quisesse acreditar, sua fala indicava outra coisa, e pensei no que esse outra coisa pode significar para o nosso futuro. Será que você está questionando o fato de continuarmos juntos? Será que se sente satisfeito por estar comigo? Posso acrescentar que são questões assustadoras de considerar - com respostas possivelmente mais assustadoras ainda -, pois até então eu sempre supusera que você estivesse tão realizado comigo quanto eu sempre estivera contigo. O que nos levou a sentimentos tão discrepantes em relação um ao outro? Eu posso morrer, mas com essa duvida, jamais.”
“Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.”
”Mas aí pensei: ”Quanta coisa bonita a gente vive quando se permite”. Imediatamente, recordei de uma porção de coisas boas que aconteceram nos últimos tempos e que, em meio a todas elas, de alguma forma, você esteve presente.